Conhecendo Tess Gerritsen


 Leitores do meu coração, hoje venho lhes apresentar (ou não) a escritora Tess Gerritsen. Sabe aqueles escritores que a gente adora e acha que muito mais gente devia ler? Pois é.

 A Tess foi uma escritora que eu conheci super por acaso (já disse que amo acasos?) quando eu retirava livros da biblioteca. A sinopse me agradou e levei pra casa e essa autora passou a morar no meu coração. 






 Tess Gerritsen (12 de junho de 1953) é uma escritora sino-americana e ex-médica. O seu primeiro nome é Terry, usando Tess, como escritora. A sua obra está traduzida em mais de 30 línguas e já vendeu mais de 20 milhões de exemplares em todo o mundo.
 De ascendência chinesa, Tess Gerritsen cresceu nos Estados Unidos e formou-se em medicina na Universidade da Califórnia. Após o nascimento dos filhos, começou a escrever ficção, e em 1987 publicou o seu primeiro romance. Em 1996 publicou o seu primeiro thriller médico, Harvest, a que se seguiu este O Cirurgião e O Aprendiz, entre outros, protagonizados pela detetive Jane Rizzoli. Com o sucesso alcançado, a autora desistiu da carreira em medicina e dedicou-se à escrita a tempo inteiro. [Fonte dos dois últimos parágrafos, Wikipédia]



Tess Gerritsen tem como fã ninguém mais, ninguém menos do que Stephen King. 
“Tess Gerritsen é leitura obrigatória em minha casa.” (S.K)





 Em 2010, após o sucesso com os livros, uma série baseada nos livros de Tess foi lançada. Rizzoli & Isles. A história da detetive e da médica legista que contou com 7 temporadas. Eu, particularmente não curti muito a série televisiva, possivelmente por adorar demais a série de livros (expectativas, sabe como é?). Nos livros os suspenses dessa autora me prendem do início ao fim. Pra quem é fã dos suspenses policiais, como eu, recomendo que confiram.
 Deixarei a sinopse de 3 livros dela aqui, pra vocês terem um gostinho:

O cirurgião: Neste livro assustador, narra o rastro de sangue deixado por um assassino cruel. O agressor entra na casa de suas vítimas na calada da noite e segue até o quarto delas. Mergulhadas em sono profundo, as mulheres ignoram que irão acordar para um terrível pesadelo... A precisão com que ele investe contra as mulheres , somada à crueldade de agressão - útero das vítimas é arrancado -, sugere que o responsável pelas atrocidades seja um médico psicopata. Os jornais de Boston passam então a chamá-lo de 'O Cirurgião'. Em um livro de tirar o fôlego e com descrições minuciosas, a autora nos apresenta a um rico universo de personagens, ao criar um romance de suspense e profundidade inéditos.

O pecador: Mais um suspense de arrepiar, após o estrondoso sucesso de 'O Cirurgião' e 'O Dominador'. Jane Rizzoli se une à médica Maura Isles, na pista mortal de um crime aterrador. Os corpos de duas freiras, vítimas de violência brutal, são encontrados dentro dos muros sagrados de um convento. Após a autópsia descobre-se que uma das freiras mortas dera à luz antes de ser assassinada. À medida que segredos há muito esquecidos vêm à tona, uma descoberta sobre a identidade do assassino revela-se perturbadora.


Dublê de corpo: A Dra. Maura Isles fica aturdida ao descobrir-se idêntica a uma mulher que acaba de ser assassinada. Filha única, Maura verifica que o resultado do teste de DNA confirma um fato assustador: a misteriosa sósia é, na verdade, sua irmã gêmea. Agora, uma perigosa investigação de homicídio se transforma numa perturbadora viagem ao passado. Essa jornada levará Maura à mãe que jamais conheceu - uma mulher fria que lhe deu a vida, mas que pode ter um plano para tirá-la.


 Ainda faltam alguns títulos de Tess para eu ler, mas quero muito ler todos possíveis. Se eu li a série em ordem? Não, não li. Mas é aquele tipo de série em que cada livro nos traz uma história independente, que possibilita a leitura sem necessariamente seguir a ordem. Mas pra quem quiser seguir a ordem... é essa: O cirurgião, O dominador, O pecador, Desaparecidas, O clube Mefisto, Relíquias, Gélido, A garota silenciosa, A última vítima e O predador.

 Mas não temos só da série, não. Ela ainda escreveu alguns suspenses e thrillers médicos.

 Bom, pra quem não a conhecia fica aqui a minha indicação dessa super autora. 

  
    Beijinhos da Beta 😘

0 Comentarios

Follow Me On Instagram