Conhecendo Markus Zusak


 Oi, oi, oi... Vamos conhecer melhor mais um autor? Vocês certamente já viram falar sobre Markus Zusak e se não viram falar dele, ouviram falar de A menina que roubava livros, não é mesmo? Esse livro se tornou um grande sucesso nas livrarias e também na adaptação para o cinema. 
 Markus Frank Zusak nasceu em Sidney na Austrália em 23 de junho de 1975, de mãe alemã e pai austríaco é o filho mais novo de 4 irmãos.




 O primeiro livro do autor, O azarão, levou sete anos para ser publicado. Em 2002 com O mensageiro, ganhou o prêmio de livro do ano no CBC (prêmio australiano). Em 2005, veio o seu livro de maior sucesso A menina que roubava livros, que atualmente já foi traduzido para mais de 40 idiomas. Com esse livro, além de prêmios australianos, Zusak conquistou prêmios pelo mundo. Pelos críticos literários ele foi batizado de "fenômeno literário". Recebeu prêmio por quatro de seus livros para jovens. 





"Nós temos essas imagens das marchas em fila de garotos e dos 'Heil Hitlers' e essa ideia de que todos na Alemanha estavam nisso juntos. Mas ainda havia crianças rebeldes e pessoas que não seguiam as regras e pessoas que esconderam judeus e outras pessoas em suas casas. Então eis outro lado da Alemanha Nazista" , Zusak em entrevista para The Sydney Morning Herald


 Eu descobri esse autor na biblioteca pública de uma cidade em que morei. Passava sempre pelo livro A menina que roubava livros e ficava extremamente curiosa, até que um dia resolvi que o levaria pra casa e tiraria a curiosidade. E que grata surpresa! Sou muito suspeita para comentar sobre esse título porque eu o amei e o amo demais. Me fez chorar litros, sem figura de linguagem haha Um livro escrito de forma diferente daquela que eu tava acostumada e ver a morte narrando também é bem legal de se ler.
 Se não me engano, aqui no Brasil ele tem cinco livros lançados. Dentre estes, já tive a oportunidade de ler três e além da história da ladra de livros, eu gosto muito de A garota que eu quero, é um livro para jovens, mas a leitura pra mim foi leve e fácil, o que me agrada e muito.

 Enfim, espero que quem ainda não o conheça, resolva conhecer. Somente lendo sabemos se nos agrada ou não. Provavelmente você verá por aí várias opiniões distintas acerca do autor e de seus livros, mas confira por si mesmo, fechado?

Beijinhos da Beta 

2 Comentarios

  1. Nossa, eu também amo A Menina que Roubava Livros, também chorei litros e achei que ela era tão minha amiga, que foi difícil me despedir desse livro. Adorei a leitura, apesar de ser um tema denso. Vou procurar os outros livros dele, me interessei. Valeu, Beta!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A menina que roubava livros é um primor de história. Os outros livros são bem diferentes, mas vale a pena dar uma lida pra ver o que achas 😘

      Excluir

Follow Me On Instagram