Conhecendo Nicholas Sparks


 Obviamente, Nicholas Sparks não necessita de grandes apresentações, mas muitas vezes os leitores conhecem seus livros porém não muito sobre quem os escreve. Nicholas Charles Sparks nasceu em Omaha nos Estados Unidos em 31 de dezembro de 1965. Além de escritor, também atua como roteirista e produtor. 
 Filho do meio de três irmãos, tendo Michael como o mais velho e Danielle a mais nova, que infelizmente faleceu aos 33 anos de idade por decorrência de um tumor no cérebro. Danielle serviu de inspiração ao irmão em seu livro Um amor para recordar escrito em 1999, ganhando adaptação para o cinema em 2002 sendo um grande sucesso.



 Quando ainda cursava a faculdade, escreveu seu primeiro romance não sendo nunca publicado. Após se formar e sem ter onde trabalhar, passou os três anos seguintes em diversos tipos de empregos como avaliador imobiliário, garçom, vendedor odontológico e por aí vai...
 Uma agente literária ao ler o manuscrito de The notebook (Diário de uma paixão), se ofereceu como sua representante. Em 1995 ele conseguiu então, um adiantamento de 1 milhão de dólares por The notebook e o romance foi publicado em 1996, entrando na lista de best-sellers da New York Times na sua primeira semana de lançamento. A partir de então ele escreveu diversos romances de sucesso mundial.



  Particularmente, eu não sou das mais apaixonadas pelos livros de Sparks, mas nas telonas suas adaptações me fazem chorar litros e mais litros. Porém, entretanto, todavia alguns dos seus livros chegaram a me emocionar e o Diário de uma paixão é meu favorito dos livros dele que já li. Nicholas tem emocionado muita gente por aí, então se quiser também se emocionar e se apaixonar, fica aí essa dica de leitor.


"Meu objetivo é, simplesmente, escrever o melhor romance que eu puder, um que qualquer pessoa – homem ou mulher – possa desfrutar." , em entrevista para a revista Todateen


Beijinhos da Beta!

0 Comentarios

Follow Me On Instagram