Conhecendo Gillian Flynn

 Vocês já leram ou conhecem a Gillian Flynn? Não? Então, segue aqui que vamos conhecer um pouco mais sobre essa autora e seus trabalhos.



 Gillian Schieber Flynn, esse é o nome completa da nossa autora de hoje. Nascida em 24 de fevereiro de 1971,em Kansas City, além de escritora, atua como crítica televisiva na Entertainment Weekly. 

 As narrativas dessa autora são hipnóticas. Seus suspenses prendem o leitor de uma maneira ímpar. Ela conquistou o público e em 2014, entrou na lista da revista Forbes, dos escritores mais bem pagos do mundo.

 Além disso, um ponto marcante na escrita de Gillian, são as suas personagens femininas marcantes. Há quatro livros dela lançados aqui no Brasil pela editora Intrínseca. Garota Exemplar, que nos conta a história de Amy e seu marido, acabando com a visão do casamento perfeito. Mostrando os lados mais escuros que habitam em "nós". Esse livro foi adaptado para o cinema em 2014, deixando a nossa mente mais assombrada por esse casal.

 Em Lugares escuros, vivemos o drama de Libby Day. A família de Libby foi assassinada quando ela ainda era muito pequena e com falhas na sua memória, ela resolve que precisa desvendar esse mistério da sua vida. O final desse livro é maravilhoso, na minha humilde opinião. 

 Objetos cortantes, foi o último livro que li dela e uau! Outro livro que nos deixa hipnotizados. Acompanhamos os problemas familiares de Camille Parker, uma jornalista que está há anos afastada da sua família, mas por causa de um caso de desaparecimento e morte de meninas jovens, precisa ir cobrir o caso e assim enfrentar seus pesadelos na casa de infância.

 Ainda temos o conto que também foi lançado pela Intrínseca, O adulto, onde conhecemos uma charlatã que vive aplicando golpes. Ela é chamada para mais um trabalho, mas dessa vez, nada sai como o planejado. 

Foto Editora Intrínseca

 Li todos os livros lançados aqui no Brasil e como fã de suspenses que sou, digo que Gillian Flynn já está entre os meus autores favoritos desse gênero. Pra quem não conhece, sugiro que não perca mais tempo e conheça logo. Também acho que como a leitura dos livros dela, são bem fáceis e fluem rápido, serve muito bem àqueles que pretendem começar a ler livros de suspense. 

 Então, fica aqui, mais uma escritora que espero que vocês possam conhecer e que curtam tanto quanto eu. 

Por: Roberta Muniz

0 Comentarios

Follow Me On Instagram