Você sabe o que é chick lit?

 Por muito tempo eu ouvi falar do gênero literário chick lit, sem ter muita certeza do que realmente queria dizer. 

 O chick lit é um gênero moderno e um dos livros pioneiros desse tipo é O diário de Brigdet Jones, que se fez mega conhecido após Brigdet ter sido interpretada por Renné Zellweger em 1997. 


 Podemos dizer que o chick lit é uma literatura focada nas mulheres modernas, que precisam lidar com diversos problemas ao mesmo tempo. Os livros geralmente são divertidos e as mulheres podem se identificar quando estão lendo. As mulheres são definitivamente a força dessas histórias.

 Um ponto atraente nos livros desse gênero, são as capas sempre atraentes. Elas chamam a atenção de quem procura entre prateleiras. Sempre tendem a ter design chamativo, com desenhos e cores vibrantes. 

 As críticas nem sempre são favoráveis ao gênero e claro, nem todos os públicos gostam. Já li alguns livros de chick lit, gosto bastante porque me divirto quando estou lendo. É ótimo ler e poder se ver nas páginas. Me identifico bastante com as histórias. 

 Uma autora maravilhosa do gênero é a Sophie Kinsella, que eu recomendo bastante pra quem quer conhecer ou que já goste desses livros. Os livros dela são cativantes e a leitura corre leve e fluída. 

 Apesar do tema central sempre ter o mundo feminino, não é apenas as mulheres que o devem ler. Os homens também podem muito bem se divertir. Os livros além dos desafios cotidianos, nos trazem leveza para esses dias tão conturbados que encontramos na nossa vida real. 

 Não feche a sua mente para "livros de mulherzinha". Eles não são de mulherzinhas, são de mulherões da porra e vão te surpreender. 

Recent

recentposts

Random

randomposts