Resenha - O casal que mora ao lado

O casal que mora ao lado, Shari Lapena
Editora Record, 2017





#Sinopse: Tudo começou em um jantar... Um thriller psicológico surpreendente da autora best-seller internacional Shari Lapena. É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa; afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando. Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta; Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.



#Opinião: O livro começa com uma reunião de dois casais de vizinhos. Anne e Marco, deixam sua filha de seis meses, Cora, em casa, levando apenas a babá eletrônica e se revezando de meia em meia hora, para dar uma olhadinha na filha. Isso se dá, porque a anfitriã da casa, Cynthia, não quer crianças na sua "festinha" particular.

 Após uma noite não tão boa para Anne, que teve que ver a sua vizinha e "amiga" dar em cima do seu marido, só o que ela quer é ir pra casa, cuidar da sua filha. Eles beberam um pouco e Anne precisa convencer o marido que está na hora de ir embora. Quando vão para a casa ao lado, já percebem que a porta está entreaberta e quando entram no quarto da filha, ela sumiu.

 Cora é sequestrada e a partir desse ponto da leitura, passamos a desconfiar de todos os personagens. A mãe tem problemas psiquiátricos, o pai tem problemas de dinheiro. Os pais de Anne não se dão bem com Marco, o marido. A cada capítulo somos levados a desconfiar de alguém, mas logo a trama se desenrola.

 Para um romance policial, não temos muito de polícia por aqui, coisa que me decepcionou. O detetive Rasbach, ficou meio inútil nesse história toda. Não entendi o papel dele e achei que isso é um ponto bem fraco. Talvez se tivéssemos visto a história pelo ângulo dele, fosse melhor. Seria mais envolvente descobrir o verdadeiro culpado. 

 Os personagens não tiveram o final que mereciam, no meu ponto de vista. São personagens que são podres de alguma maneira e mereciam um pouco mais de castigo, talvez. No todo é um bom livro. Possui uma escrita fácil e envolvente.

 Sempre leio resenhas e opiniões quando termino de ler um livro. Eu gosto de saber o que outras pessoas acharam e percebi que as opiniões sobre o capítulo final são bem controversas. O capítulo que encerra o livro é inesperado. Pelo menos, assim foi enquanto eu estava lendo. Realmente não esperava que fosse ocorrer esse desfecho. Ao passo que metade das pessoas detestou, a outra metade adorou. Eu adorei, confesso. Embora o livro todo tenha sido bem morno, achei que um final daquele maneira, aqueceu um pouco. 

 Enfim, é um bom livro, um bom suspense. Nada de excepcional, mas que te rende uma boa leitura. Como há essa divergência de opiniões, leia e tira a sua própria conclusão. 

Por Roberta Muniz

0 Comentarios

Follow Me On Instagram