Resenha - O nevoeiro

O nevoeiro, Stephen King
Signet, 2007



#Sinopse: Depois de uma terrível tempestade, uma estranha névoa encobre uma pequena cidade. Criaturas ocultas no nevoeiro atacam as pessoas que saem as ruas. Um grupo fica preso em um supermercado e não pode sair do estabelecimento temendo ser atacado. A partir de então, começa uma luta sangrenta pela sobrevivência.



 Mais um livro (conto) do King que entra para a minha lista de lidos. Eu nem sempre curto tanto os livros do autor, mas não por problema na sua escrita ou nas suas histórias, mas simplesmente por nem todo livro de terror conseguir me prender, por um gosto próprio meu.

 Essa leitura não me trouxe grande dificuldade para ler. O livro é curto e a leitura flui de forma fácil.

 Acompanhamos David, que vive em Long Lake, cidade dos Estados Unidos, com sua mulher e seu filho Billy. A cidade é acostumada com tempestades e após uma enorme tempestade que causou muitos problemas, uma névoa surge e dela nada consegue se ver e sua proximidade à casa de David e sua família é curta.

 David, junto com seu filho e vizinho, precisam ir ao supermercado, deixando Stephanie, a mulher de David, em casa terminando de limpar alguns estragos da tempestade terrível. Quando chegam ao estabelecimento, percebem que se encontra com várias pessoas atrás de mantimentos e afins, e dá-se neste mercado a parte emocionante do conto.

 Alguém entra gritando ao supermercado, que pessoas foram "engolidas" pelo nevoeiro, que agora está se aproximando cada vez mais do mercado. Algumas pessoas não lhe dão atenção e decidem sair e voltar para suas casas e aí quando se percebe que as pessoas que entram na névoa, não chegam até sua casa.

 O desenrolar do conto acontece todo entre as pessoas que estão imersas no supermercado e que ali se unem sem saber o que os espera lá fora. Aquela névoa esconde coisas sinistras e que certamente, não são nada boas.

 O que há nesse nevoeiro e como fazer para sobreviver a ele? Tentar sair, fugir ou permanecer sem premissa de mais nada, no supermercado?



0 Comentarios

Follow Me On Instagram