[Dicas] As vantagens do leitor digital


Olá, seus leitores vorazes! Tudo bem com vocês? Resolvi fazer um post sobre as vantagens do leitor digital, que por meio de publicações nas redes sociais percebi que muitas pessoas têm dúvidas sobre se a compra vale a pena ou não.

Estou com o meu leitor digital há alguns meses e tenho certeza de que o dinheiro (em prestações) foi muitíssimo bem utilizado. Antes de comprar o meu Kindle, eu já tinha o costume de ler e-books no meu celular. Adquiri o hábito alguns anos atrás e me adaptei facilmente. Entendo que algumas pessoas podem não ter essa mesma facilidade, mas lhes garanto que um e-reader, proporciona uma boa leitura.

Os livros digitais têm muitas vantagens e a melhor delas, na minha opinião que sou uma pessoa de baixa aquisição financeira, são os valores (alguns nem tanto) e a opção de baixar livros gratuitos. Pela Amazon muitos livros se encontram de graça para os kindles e ainda tem uma opção de pagar uma mensalidade e poder alugá-los 

Outra vantagem que acho maravilhosa é o conforto para segurar. Os livros físicos mais grossos, me dão uma certa dificuldade na hora de segurá-los, ainda mais por minhas mão serem pequenas. Os e-readers trazem comodidade na hora da leitura. 

Há também vantagem de luz para aqueles que contém a luz embutida, o que permite que não se necessite luzes acessas que atrapalham as pessoas ao redor quando o leitor gosta muito de ler a noite. O meu, é o Kindle 8ª Geração, e ele não contém a luz, mas a mim não faz falta. Leio a noite com uma luz de led. A questão da luz vai depender da sua necessidade. Ela é útil, mas também não é um horror a leitura sem ela, até porque livros físicos não possuem luz, certo? Analise a sua necessidade e apenas a sua. 

A leveza do e-reader também é um enorme ponto a favor. Ele é super leve mesmo, mais leve que o seu celular. Ler nele não agride os olhos e as marcações de citações são simples e vão ficando guardadas em um "livro", o que eu acho bárbaro e muito utilizo durante as leituras.


Até mesmo notas de rodapé são possíveis de ler nos e-readers e podem ser acessadas na hora em que estão sendo lidas no texto. Pode-se adicionar além de marcações, também notas acerca de qualquer parte da sua leitura, útil inclusive para quem após as leituras faz resenhas.

Enfim, é notável meu amor por esses leitores, né? Mas ao contrário do que algumas pessoas pensam, não é por causa deles que deixo de comprar ou de querer livros físicos. Há espaço e público para ambos, sem que um exclua o outro.

Na hora da compra é sempre bom avaliar as opções que há no mercado e buscar opinião de seus usuários para fazer a melhor escolha para você.


0 Comentarios

Follow Me On Instagram