[Indicando Clássicos] O jardim secreto

Domingo é dia de indicar um clássico e hoje trago como indicação essa belezura inglesa, O jardim secreto. Sim, é um livro infantil, mas os clássicos infantis trazem cada história mais linda, não é mesmo? Esse não é diferente e fez meu coraçãozinho leitor morrer de amor. 

Um livro delicado, meigo e muito mágico. Conta a história da jovem Mary,uma menina mal-humorada e infeliz que acaba indo morar na casa de um tio seu, após o falecimento de seus pais.A casa é uma mansão nas charnecas,um lugar que ela escolhe odiar. Porém, vendo que não há outra forma e que ela terá que ficar lá, a menina decide explorar o local. Acha um velho jardim trancafiado em uma de suas explorações e decide cuidar dele com a ajuda de dois amigos. Mostra do começo ao fim o crescimento de Mary e de seus amigos.
Um livro que me causou uma paz, sabe? Uma história bela que te enche de sentimentos bons.

Curiosidades sobre:

  • Foi publicado integralmente pela primeira vez em 1911
  • Ganhou inúmeras versões para o teatro, para a televisão e para o cinema.
  • É considerado a obra de maior sucesso da autora Frances Hodgson Burnett
  • A autora desde de muito cedo sustentou a si mesma e à outras pessoas com seus escritos. 
  • Suas peças de teatro, contos para revistas e romances ajudaram a tirar a mãe e as irmãs da pobreza
  • Sua carreira também pagou pela pós-graduação em medicina do primeiro marido e garantiu ao segundo a oportunidade de estrelar uma peça em Londres.

Podemos dizer que Frances era um mulherão da porra, certo? Então, fica a dica para que conheçam uma autora incrível que criava magia.




0 Comentarios

Follow Me On Instagram